Programa do Livro Texto (PLT)

O Programa do Livro-Texto (PLT) – maior programa de livros do Ensino Superior do Brasil - oferece aos alunos da Anhanguera Educacional material didático de ótima qualidade, com preços bem inferiores aos praticados no mercado tradicional de livros.
Com títulos reconhecidos no cenário acadêmico nacional e internacional, o PLT atende às necessidades didático-pedagógicas dos cursos de graduação da instituição. Entre seus objetivos fundamentais destacam-se:
- Possibilitar ao estudante da Anhanguera formar sua própria biblioteca profissional;
- Incentivar o hábito da leitura, para desenvolver competências profissionais;
- Contribuir significativamente no processo de aprendizagem ao longo do curso de graduação;
- Combater a pirataria de livros e valorizar a produção editorial na esteira da lei 9610/98, que regulamenta o direito autoral no Brasil.

Para adquirir os PLT basta acessar a área restrita do aluno, selecionar a opção PLT Online e comprar os livros da sua série. O aluno também pode comprar livros de outras áreas de interesse, neste caso, na área restrita, deverão ser selecionados os títulos dos livros a serem comprados.

Por meio desta nova ferramenta, o aluno pode, além de pesquisar os títulos do Programa do Livro-Texto, verificar o preço das obras e escolher qual é a melhor forma de pagamento, com rapidez e praticidade.


O prazo de entrega dos livros solicitados pela internet é de até dez dias, a contar da data de entrada do pedido no sistema de distribuição. Para acessar a área restrita do estudante, selecione a unidade e digite o RA e senha.