quarta-feira, 20 de junho de 2012

10 Livros mais Lidos no Mundo



Esta pesquisa é em relação aos 10 livros mais lidos no mundo,  e o Brasil entra nesta listagem com o livro do autor Paulo Coelho – “ O ALQUIMISTA ”, mas na listagem o que está no topo de livros mais lidos a mais de dois mil anos é sem dúvida  “A BÍBLIA SAGRADA”, segue a baixo outros livros da lista.

1º A BÍBLIA SAGRADA

Bíblia, do grego "biblos" que significa livros, é uma coleção de livros escritos em sua maioria por escritores judeus e/ou cristãos num período de 1500 anos. 
Descortina desde o início do mundo, a entrada do povo escolhido na Terra Prometida, a aliança entre Deus e os hebreus, o período dos juízes, os vários reinados em Israel e Judá, as várias guerras e derrotas, escravidão, além de vários livros proféticos. Consta também a Biografia de Jesus de Nazaré, o Salvador da Humanidade, contada por 4 autores distintos, além do início da história da igreja cristã.Termina com o Livro de Apocalipse (Revelação) de João, escrito pelo Apóstolo São João, segundo as revelações que recebeu à respeito do fim do mundo. 


2º O LIVRO VERMELHO


Citações do comandante Mao Tsé-Tung - Mao Tsé-Tung O dirigente revolucionário Mao Tsé-Tsung foi artífice da nova China, surgida nos meados do século XX. Em 1949, à frente de seu exército revolucionário, Mao Tsé-Tung foi proclamado presidente da nova República Popular da China.Entre 1966 e 1969, Maoi lançou a mais polêmica de suas iniciativas: a revolução cultural, destinada a abolir a distância entre povo e intelectuais.





3º HARRY POTTER

É uma série de aventuras fantásticas escrita pela britânica J. K. Rowling. É constituída por sete livros e, desde o lançamento do primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997, ganhou grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo e deu origem a filmesvideojogos, entre outros itens.
Mundialmente, a série Harry Potter vendeu cerca de um bilhão de exemplares, até dezembro de 2011, em mais de 67 idiomas. O livro da série que mais vendeu foi Harry Potter e a Pedra Filosofal com cerca de 120 milhões de cópias comercializadas. Graças ao grande sucesso dos livros, Rowling tornou-se a mulher mais rica na história da literatura. Os livros são publicados pela Editora Rocco no Brasil e pela Editorial Presença em Portugal.
Grande parte da narrativa se passa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e foca os conflitos entre Harry Potter e o bruxo das trevas Lord Voldemort. Ao mesmo tempo, os livros exploram temas como amizade, ambição, escolha, preconceito, coragem, crescimento, responsabilidade moral e as complexidades da vida e da morte, e acontecem num mundo mágico com suas próprias histórias, habitantes, cultura e sociedades.
Todos os sete livros planejados foram publicados. O sétimo e último, denominado "Harry Potter and the Deathly Hallows", foi lançado nos Estados Unidosem 21 de Julho de 2007, e no Brasil e Portugal em 10 de Novembro e 16 de Novembro, respectivamente.
Os sete livros deram origem a oito filmes, com o último, Harry Potter e as Relíquias da Morte, sendo dividido em duas partes: uma lançada em 19 de Novembro de 2010, e a outra em 15 de Julho de 2011

4º SENHOR DOS ANÉIS
Trata-se da saga de Frodo, um Hobbit que tem a árdua tarefa de levar o Um Anel, que detém o poder de Sauron, o senhor do escuro, para a Montanha da Perdição afim de que seja destruído justamente onde foi forjado, no interior desta montanha que arde em fogo e lava para salvar os povos livres da Terra Média. Sauron criou este anel para, através dele, controlar e dominar os povos da Terra Média. Nesta empreitada Frodo e Sam, seu melhor amigo, juntos enfrentam Orcs, Trols, homens, todos aliados do senhor do escuro. Eles são ajudados também pela comitiva do anel ou "A Sociedade do Anel" como consta no título do primeiro volume e dela fazem parte o mago Gandalf o Cinzento, Legolas o Elfo, Boromir, o filho do regente da cidade branca dos homens, Gimli o anão, Aragorn, o futuro Rei dos homens e o último de uma linhagem abençoada com uma diva longa (algo em torno dos 200 anos) e mais dois amigos Hobbits, Pipin e Mery. Há grandes batalhas entre exércitos (as mais premiadas dos cinemas, diga-se de passagem), lutas entre os Orcs, Trols e os integrantes da comitiva do anel. Muito emocionante.

5º O ALQUIMISTA

De tempos em tempos, surge um livro capaz de mudar para sempre a vida de seus leitores. O Alquimista é um deles.
Com mais de 45 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, o mais famoso título de Paulo Coelho já se estabeleceu como um clássico moderno, atemporal e universal. Quase 25 anos após seu lançamento, segue fascinando públicos cada vez maiores, de diferentes gerações.
Simples, sábia e inspiradora, esta história refaz os passos de um pastor da Andaluzia que viaja para o deserto egípcio em busca de um tesouro enterrado nas Pirâmides.
O que começa como uma jornada para encontrar bens materiais torna-se uma descoberta das riquezas que escondemos dentro de nós mesmos.
As belas lições que Santiago aprende ao longo do caminho nos falam da sabedoria de ouvir o que diz o coração, de ler os sinais com que deparamos ao longo da vida e, acima de tudo, de seguir os nossos sonhos.



6º O CÓDIGO DA VINCI
Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton.
Momentos antes de morrer, Saunière deixa uma mensagem cifrada que apenas a criptógrafa  Sophie Neveu e Robert Langdon, um simbologista,  podem desvendar. Eles viram suspeitos e detetives enquanto tentam decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.
Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando os ingredientes de um envolvente suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade.

7º SAGA CREPÚSCULO

 CREPÚSCULO:
Crepúsculo poderia ser como qualquer outra história não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista é um vampiro. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense, e o resultado é uma leitura de tirar o fôlego - um romance repleto das angústias e incertezas da juventude - o arrebatamento, a atração, a ansiedade que antecede cada palavra, cada gesto, e todos os medos. Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.
Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.
Nesse universo fantasioso, os personagens construídos por Stephenie Meyer - humanos ou não - se mostram de tal forma familiares em seus dilemas e seu comportamento que o sobrenatural parece real. Meyer torna perfeitamente plausível - e irresistível - a paixão de uma garota de 17 anos por um vampiro encantador.

LUA NOVA:
Para Bella Swan, há um coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando... Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller Crepúsculo estão ávidos pela seqüência da história de amor de Bella e Edward. Em Lua nova, Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros segue rumo à imortalidade literária. 

ECLIPSE:
Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de perigos outra vez. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - sabendo que essa decisão tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella tem mais uma decisão a tomar: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas? Os leitores fascinados por Crepúsculo e Lua nova vão devorar ansiosamente Eclipse - o terceiro livro da excitante saga de amor e vampiros assinada por Stephenie Meyer.

AMANHECER:
Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito até o momento da decisão definitiva. A escolha entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou permanecer vivendo como humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens. Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre.


8º E O VENTO LEVOU

Um relato apaixonante sobre a guerra civil norte-americana, a aristocracia sulista que ela abala e transforma, e a coragem de uma mulher que nunca se deixou vencer. Conheça a linda e tempestuosa Scarlett O Hara e o irresistível Rhett Butler, que a ama ao longo de todas as suas provações. Conheça a doce Melanie, o honesto Ashley Wilkes e os muitos outros personagens que habitam a esplendorosa fazenda Tara. Leia a história de amor que já emocionou milhões de pessoas no mundo inteiro, imortalizada na tela pela beleza de Vivian Leigh e o charme de Clark Gable.


9º QUEM PENSA ENRIQUECE

Todos querem ficar ricos. Poucos conseguem. Qual será o segredo, a fórmula que cria milionários?
Por vinte anos, Napoleon Hill, autor de Quem pensa enriquece, se dedicou a descobri-la. E conseguiu.
Ele acompanhou de perto a ascensão de 500 das maiores fortunas do mundo. Convivendo com mitos como Henry Ford, Theodore Roosevelt, King Gillette e John Rockefeller, o autor encontrou 15 características comuns a todos esses grandes vencedores.
Quem pensa enriquece, principal fruto das idéias de Napoleon Hill, é um dos maiores bestsellers do mercado editorial, com mais de 30 milhões de exemplares vendidos no mundo. Uma obra atemporal que vem ajudando pessoas comuns a se tornarem ricas e poderosas.
Nas suas mãos, está uma obra-prima com o poder de enriquecer sua vida. 


10º O DIÁRIO DE ANNE FRANK
O espetáculo revive a história de oito judeus que, para fugir do holocausto, passaram dois anos escondidos em um sótão de uma fábrica de especiarias de Amsterdam (Holanda) e tiveram sua rotina imortalizada no diário da jovem Anne frank. A obra foi traduzida para mais de 60 idiomas, sua versão cinematográfica foi premiada com três Oscar e a adaptação teatral, encenada recentemente na Broadway, foi acolhida com grande sucesso pelo público e a crítica especializada.
Uma história verídica, saída das páginas do diário de uma adolescente judia, que documenta todo o sofrimento de duas famílias escondidas num anexo secreto, Os Frank e os Van Dan, de 12 de junho de 1942 até 1 de agosto de 1945, em plena segunda guerra mundial… em plena perseguição nazista. Seus medos, suas angústias, os conflitos, mas também a esperança contínua pelo fim da guerra e da perseguição implacável aos judeus. Um percurso emocional incrível relatado por Anne Frank, até serem descobertos, presos, e transportados para diversos campos de concentração.