terça-feira, 20 de abril de 2010

Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor

"Doe livros e ganhe rosas"

A comemoração do Dia Mundial do Livro e do Autor teve início na Espanha e hoje é realizada em todo o mundo, o evento celebra a morte de dois importantes autores da literaura: Cervantes e Shakespeare.
As mortes desses autores se transformaram mais tarde no Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor pela Unesco em 1996, desde então a data é comemorada. No Brasil várias cidades promovem eventos ligados ao livro e a leitura na ocasião. Em Santa Bárbara d'Oeste no Centro Comercial Pinguim, no Spasso2 Dança, acontecerá pela 2ª vez a campanha "Doe Livros e Ganhe Rosas", nos dias 23 (das 9h às 18h) e 24 de abril (das 9h às 14h).
Serão aceitos livros de qualquer tema, desde que estejam em bom estado. Os livros serão doados às entidades "Casa Abrigo" e "Casa Criança". Faça sua doação.
(Fonte: Diário de SBO, 18/04/10)

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Bolsa de Valores é tema de palestra na Faculdade Anhanguera

O evento acontece no anfiteatro da unidade, é gratuito e aberto à comunidade.
A Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara realiza, na próxima sexta-feira (23), às 19h30, a palestra "Conheça a Bolsa de Valores", ministrada pelos agentes de investimento Richard Bergonci e Guilherme Ferrari Martins.
Promovida pelos cursos de Ciência da Computação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, a palestra mostra a bolsa de valores como uma forma alternativa de investimento, tendo como objetivo a capacitação para entender o funcionamento do mercado de capitais.
"Além de comparar diversas aplicações financeiras, a apresentação procura mostrar estratégias que podem aumentar o retorno dos investimentos pessoais", explica o coordenador dos cursos, professor Thiago Salhab Alves. O evento tem ainda a intenção de eliminar alguns mitos sobre Bolsa de Valores e investimentos em ações.
Alfapress Comunicações
Suzana Amyuni e Alex Mattiuzzo

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Portal de Empregos da Anhanguera Educacional

Poucas pessoas sabem, mas a Anhanguera mantem um Portal de Empregos na internet. Vale a pena conferir, o site oferece vagas e cadastro de currículos, além de outros serviços.